domingo, 10 de agosto de 2014

Uma ilusão é apenas uma verdade a prazo.


Todos os dias novas ilusões nos batem à porta. No outro dia a Janis Joplins cantava no meu carro e eu cantava também… Ilusão de cantar. Lembrei-me daquelas férias em Caminha. A Manela e o Rui, o Paulo Jorge e a Lizi e calções despidos dentro do mar e armados em touca e o Rui a gritar “eu não vos conheço! Eu não vos conheço!” envergonhado. Das noites em que tocávamos sax de beiços (difícil, mas apanha-se o jeito…) com um conjunto aflito por nos acompanhar na Tv. E o Paulo Jorge a desligar a Tv gritando “tocamos melhores que estes gajos!” E rimos, rimos até à última gota de vinho do Porto.
Fomos felizes – e não sabíamos – numa ilusão certa e de tempo marcado.
Hoje vou abrindo a porta ao que o tempo me trás e não recuso nenhuma ilusão, crente que é mais nova verdade certa.  Amanhã olharei tentando afastar a ideia de engano ou disparate, negando que fui ridículo por acreditar em ilusões.

Anda lá, ainda consigo tocar sax de beiços para acompanhar as músicas da joni michel. E um dia posso mesmo aprender a tocar a sério.

Agosto, 2014

1 comentário:

  1. Abraço, rapaz! Ainda terás muito que treinar até tocares de jeito, mas... Abraço!

    ResponderEliminar